[Cansaço]

[Leia ouvindo "Não Existe Amor Em SP" - Criolo]

[Can.sa.ço - Segundo o dicionário, falta de forças. Segundo esta escritora medíocre, o seu constante estado de espírito]

     Eu tenho andado cansada demais para te dizer bom dia quando passo por você na rua. Perdoa essa falta de tato e finge que a minha falta de energia é falta de educação. Não tenho tempo de te olhar nos olhos quando você fala. Tenho andado sempre atrasada, correndo atrás de aula, com a cabeça nas nuvens pensando em mil futuros possíveis. Eu ainda tenho que ir atrás de estágio e emprego. Estou enrolada nas minhas próprias distopias e no meu próprio caos. 
      Eu tenho andado cansada demais para te perguntar do livro que você está lendo, por mais que eu esteja louca para saber se é Meg Cabout ou Virgínia Woolf. Não tenho mais tempo de saber o que você anda fazendo e nem onde você foi parar. Muito menos tenho disposição para te dar um sorriso ou dois. Mas finge que o meu cansaço é só desinteresse. Finge que eu ainda tenho plena e total disposição para rir, gargalhar, lidar com piadas e bom humor. 
       Eu tenho andado cansada demais para te perguntar o que aconteceu ou se você quer conversar. Por mais que eu me importe e esteja te devendo mil abraços e um olhar compreensível. Ainda penso com frequência em você, por mais que eu esqueça de retornar suas ligações e de responder suas mensagens. Mas finge que eu te guardei na gaveta e joguei a chave fora. Finge que eu te abandonei só por que eu quis. Finge que eu não tenho corrido por aí atrás do meu ônibus e do meu rivotril de cada dia. Pensando se eu vou chegar cedo em casa para conseguir colocar meu sono em dia. 
       Eu renho andado cansada demais para puxar assunto contigo no ônibus ou para levar sua mochila. Eu acabo cochilando acordada pensando no que diabos eu vou fazer com a minha vida. Não faço por mal, eu juro. Mas finge que eu estou furando com o código-dos-estudantes-unidos e sendo completamente egoísta de propósito. Eu não estou mais tão disposta para interações sociais como eu era antes. 
     Eu tenho andado cansada demais para ajudar velhinhos a atravessar a rua com suas pesadas sacolas de compras; para salvar cachorrinhos perdidos em estradas por aí afora; para militar pelas causas nobres; para comer três ou quatro frutas por dia, beber dois litros de água, não ser pessimista. Tenho andado cansada demais para ser uma boa pessoa e te desejar uma boa aula. Cansada demais para lembrar de como deveria ser. De viver por aí sem rumo; de peito abrasado pelos cantos do mundo. Eu tenho andado cansada demais para me lembrar de ser gentil. E é por isso que eu estou carrancuda e taciturna. E foi por isso que esses dias eu tropecei em você na rua e esqueci de pedir desculpas.  
        

Comentários

Postagens mais visitadas