[PAZ]

[Leia ouvindo "Falling Away" - Big scary ou "Easy to love" - The Jezabels]

            Você merece alguém que beba as suas palavras sem açúcar e sem água. Merece alguém que beije os seus olhos e te tire para dançar descalça às duas da manhã. Merece alguém que leia teus livros preferidos em voz alta com cafuné. Merece alguém que te dê abraços reduzidores de frequências cardíacas. Você merece alguém que te aproxime de você e te arrepie a nuca; que te chame para dominar o mundo; dirija seu carro com música alta rumo a-qualquer-lugar-eu-não-tenho-um-plano. Você merece alguém que escute as suas histórias até o final e que gargalhe das suas piadas.
             Talvez você não encontre alguém assim, meu bem. Não é culpa do amor. As vezes ele chega tarde demais, cedo demais. As vezes você e o amor estão sempre em frequências diferentes e isso faz com que vocês estejam sempre incomunicáveis. O amor não faz por mal. Nunca é por mal.
             Por isso eu rezo para que você encontre a paz. Espero que um dia a paz bata na sua porta e que ela tenha cheiro de canela e disposição para ficar. E que te cumprimente com um abraço longo que mesmo que não arrepie a sua nuca, te faça se sentir seguro. Que a paz se apresente com olhos castanhos e te ofereça ajuda para varrer seus cantos cheios de desamores e poeira. Que a paz remende as suas asas e te reensine a voar. Espero que ela te ofereça as mãos e o braço e te ajude a se realocar. Que te recoloque nos eixos e te ensine a andar de bicicleta. Que faça planos novos contigo para que você esqueça dos velhos. Espero que a paz se sente contigo na varanda e compartilhe horas de conversa fiada e um bom café amargo.
              As vezes, meu bem, achar a paz numa dessas andanças é melhor do que achar paixões avassaladoras em becos por aí. O amor é assim mesmo, já dizia o sábio Drummond que via amores irritados e desapontados por aí. E é verdade quando ele diz que algumas feridas dele não saram nunca. Eu já disse, o amor nunca faz por mal, meu bem. Acho que estou vendo o que Drummond viu, beijos que se beijam; mãos que viajam sem mapa e muitas outras coisas que não ouso compreender... Quer saber? Vou atrás da tal paz.


Comentários

  1. Eu estava a caminho dessa paz. Numa jornada só de ida. Uma última jornada. Um bilhete único. Daí me perdi em seu bolso sempre tão cheio de sonhos e palavras. Agora já não sei pra onde estou indo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas