[Azul]

[Leia ouvindo "ocean eyes" - Billie Eilish]


             Ainda estou de salto alto e de vestido justo. Azul - da cor dos seus olhos. Minha boca ainda tem gosto de vinho e de despedidas. Mas está tudo bem. Não gosto de ser o tipo de garota que guarda gosto de despedida e de vinho como se fossem tesouros - Ou mágoas, tem um sentido próximo se você for parar para pensar. Eu gosto dessa sensação de sentir o vestido de veludo azul nos meus dedos. Faço isso quando estou nervosa: danço com os dedos em superfícies texturentas. Gosto da sensação, eu estou tocando algo real aqui e agora. Podia não ser este vestido azul de veludo tão sem graça.
            Queria não pensar tanto nos "e ses" ou nos "talvez". Pensar neles me assusta muito porque quando eu penso em como poderia ter sido, crio vinte e dois cenários diferentes, em todos eles somos os protagonistas. Mas nós nunca estivemos em sincronia. Nunca fomos eu e você. Tentamos dar certo, mas o universo não foi com a nossa cara, meu bem. E mesmo quando eu mandei o universo ir se danar com as suas coincidências malditas, ele me trapaceou quando em mergulhei nos seus olhos: eu acabei me afogando, tentando puxar o ar com força nos pequenos contatos que eu tinha com a superfície. O amor não deveria ser caos. O amor não deveria ser tão complicado. 
             Ainda penso em você. Como posso fingir que não penso? Penso nesses seus cabelos rebeldes, no seu vestido azul e no seu mau humor e cara carrancuda. Eu queria ter aproveitado a oportunidade e ter dito como você estava linda, não só essa noite, mas todos os dias que pude colar meus olhos em você. Mas foi melhor não dizer nada. Não acredito que a culpa foi do universo. Acho que nós dois colaboramos com isso, afinal somos seres humanos tão perdidos. Eu não consegui arrumar o seu caos. Nem você conseguiu respirar fundo o bastante para mergulhar em mim. Queria dizer para tentarmos de novo. Para dizer que dessa vez podemos dar certo e que não vamos ter medo, mas dizer isso seria trapaça, seria mentir para ter talvez algumas poucas semanas de planos e sonhos juntos; seria me iludir, pois quando você se jogasse lá de cima, eu não estaria pronto para te pegar. Eu queria mesmo ser o tipo de cara que acredita em amor verdadeiro e destino. Gostaria de acreditar que o amor tudo vence e tudo suporta. Não consigo. Eu só consigo acreditar, nessa noite com gosto de ressaca e desaventura, que o amor usa um vestido azul e sabe mergulhar quando lhe apetece. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas