[Apartamento]

[Leia ouvindo "Açúcar ou Adoçante" - Cícero]

 
             O meu apartamento nunca foi um dos lugares mais espaçosos. É um amontoado de livros, poeira, móveis e quases. Quase sentimentos. Quase emoções. Quases que quase deram certos. Por isso eu te peço para tirar os sapatos ao entrar. Não quero solas duras e sujas pisando nos meus quases, muito menos nos meus livros.
              O meu quarto sempre foi apertado. E quente. É quase claustrofóbico. Por isso eu preguei algumas estrelas dessas que brilham no escuro. Para me dar a sensação de infinitude e frieza que o universo tem - A mesma infinitude e frieza que havia em você. Você sempre foi um iceberg, entende? Quando você estava em casa eu não precisava nem ligar o ar condicionado. Talvez fosse por você deixar tudo tão congelado que me dava vontade de ficar enfiada na cama enrolada em edredons.
               Eu finalmente consegui esvaziar as suas gavetas - Aquelas três que você me fez desocupar para você jogar suas tralhas dentro. Alguns moletons, algumas meias e alguns planos meio mornos que você fazia questão de não me incluir. Muito obrigada por isso, afinal. Já tirei os seus exemplares de Lovecraft e de Edgar Allan Poe da minha estante. E aqueles posteres de De Volta Para O Futuro já saíram da minha parede também. Colei um pôster do Star Wars no lugar. As suas coisas já estão dentro de uma caixa no meu porão.
                 O meu banheiro não tem mais a sua escova de dentes. Eu joguei fora. Assim como aqueles seus produtos ridículos para o cabelo. O seu pós barba foi embora também. E eu não deixo mais uma toalha limpa para você.
                  E a minha cozinha agora está cheia de caixas de pizza e de fast food. Eu oficialmente aposentei o fogão. Não tem a menor graça cozinhar sozinha. Ainda mais quando você não sabe cozinhar e vai acabar sujando muita louça para ter que lavar sozinha depois.
               O meu apartamento nunca foi tão meu, meu bem. Então por favor tire seus sapatos para entrar e faça me o favor de ser um visitante breve. Se você quiser uma estadia a longo tempo, eu conheço uns lugares ótimos para você se hospedar.

Comentários

  1. Aos poucos estou conseguindo ler tudo. Agora já consigo me atualizar com apenas alguns dias de atraso. Vc devia postar os links em seu twitter, ficaria mais fácil saber qdo posta algo novo.

    Trocar De volta para o futuro por Star Wars foi ótimo. Mas me fez pensar que tenho que tomar cuidado com você. Vou acabar me apaixonando.

    Platonices à parte, adoro te ler.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas