[Facilidades]

[Leia ouvindo It Wasn't Easy To Be Happy For You - The Lumineers]
[O segredo é ocultar o fel que você engole]


    Estávamos acostumados às nossas facilidades. O conforto dos abraços e as conversas premeditadas. Não havia combustão entre nós. Eram cochichos e as mesmas histórias de sempre sobre infância e família. Repetíamos as piadas, as músicas e os livros e sempre ríamos ou chorávamos nas mesmas cenas. Você não enjoava das minhas repetições e me assistia dançar a mesma coreografia preparado para me dar um buquê de flores no final de cada dança. Você sempre sabia o que dizer, fosse em um afago ou em um abraço para conter meu choro na sacada.
    Não nos importávamos em sermos estepes e pontos de apoio; por isso que só nos víamos brevemente, entre momentos difíceis; e aplaudíamos o sucesso um do outro, ansiosos para vermos a queda quando as vitórias se acabassem.
    Hoje bati na sua porta. Não quis entrar, sentamos na calçada. Você falou da nova faculdade e que tinha parado de fumar. Eu falei do trabalho e relembrei dos nossos tempos de escola. Nos abraçamos forte por dois minutos inteiros. Você disse que sentia muito e me ouviu chorar. Me convenceu a entrar, deitou no sofá comigo e me deixou ver aquele desenho antigo que eu amava. Nos encaixamos. Adormecemos. Sai cedo depois de um café silencioso.
Vamos marcar algo, eu disse. 
Vamos marcar, você disse. 
    E esperamos a próxima vez em que tudo vai dar errado, até porque, também nos alimentamos de deliciosas migalhas.

Comentários

  1. o amargor das vivências cotidianas se torna doce quando encontro um abraço orgânico de acolhimento como o seu. agradeço por manter meus pés no chão mesmo quando eu já tenha desistido de ser levado pelo vento. por isso penso que me encaixar com você sempre foi algo natural, porque sempre se transbordou de carinho, consideração e amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É quando a gente sabe que encontrou algo bom. Quando o encaixe é natural, o afeto não é passageiro e o conforto se estabelece. Obrigada por me abraçar, obrigada por existir!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas