[Fortuito]

[Leia ouvido "It's Called: Freefall - Rainbow Kitten Surprise]
[Atenção: é um texto ruim]
[Um dia desses eu encontrei o Diabo, mas não soube o que dizer exatamente. Ele foi gentil, me ofereceu o braço e um cigarro]

Meghan Howland



               A primeira coisa que eu notei quando te conheci foram os seus olhos flamejantes e não era só por causa da fumaça que saía do seu nariz e da sua boca. Você era o conjunto de tudo que era louco, divertido e melancólico demais e eu nunca entendi bem como você era capaz de fazer esse mix. Talvez seja por você ser ariana com ascendente e lua em Áries e não acreditar em signos ou em amores. Mas eu fiquei feliz por você não acreditar em nada disso porque assim eu podia discutir contigo enquanto bebíamos qualquer coisa, desde que fosse doce porque o seu paladar sempre foi infantil. 
              A segunda coisa que eu notei quando eu te conheci foi a sua boca e o seu apego ao tempo. Você parecia viver dentro de um relógio, sem tempo para nada, buscando tempo para tudo enquanto dançava em cima da mesa uma batida eletrônica que eu odiei. Mas você estava se divertindo quando me chamou para dançar contigo e ficou estonteante enquanto jogava seu cabelo curto para o lado. Quando a música acabou e fomos para a varanda pegar um ar fresco, você ainda estava meio bêbada, meio anestesiada e me beijou. Você tinha gosto de gummy e cigarro e liberdade e anotou seu número na palma da minha mão e eu ri quando você tropeçou e colocou a culpa em mim; você estava sempre fazendo isso, tropeçando no nada e colocando a culpa em qualquer pobre infeliz que passasse por perto. Mas eu nunca me importei com isso porque era sempre como um alívio cômico.
             A terceira vez em que saímos, você estava sóbria e chupava um pirulito que estourava na boca, daqueles de quando éramos crianças e vendia em qualquer padaria por um real. Você riu desta inflação e disse que comprava os seus, quando tinha oito anos, pela bagatela de cinquenta centavos. Fomos para o parque naquele dia. Deitamos na grama, tomamos sorvete de maracujá e você fingiu ter todos os planos do mundo. Disse que gostava dos Beatles, do Walt Disney e achava Van Gogh superestimado. Eu disse que Van Gogh precisava ser superestimado e falamos sobre Noite Estrelada, Suicídio e cultura pop. Você gargalhou quando eu te contei da minha péssima experiência trabalhando em um bar e eu ri da sua incapacidade de acertar o gosto literário dos outros na livraria em que você trabalhava. 
                A quarta vez em que nos beijamos, estávamos no ponto de ônibus embaixo de um guarda-chuva furado, completamente molhados e eu ri deste clichê. Eu fiz você vestir a minha blusa e os nossos pés estavam quase que afundados numa poça de lama. Mas estávamos confortáveis um no outro. Eu não me importei quando a chuva começou expulsando a gente da rua as dez da noite. Você entrou no ônibus garantindo que ligaria quando chegasse e eu voltei para casa com um sorriso completamente idiota na cara. Pegamos um resfriado juntos depois disso. 
            A quinta vez em que você dormiu na minha casa, você estava com um sorriso triste e melancólico. Eu preguei pisca-pisca para te alegrar pelo teto numa tentativa tosca de reproduzir a Noite Estrelada; deitamos de barriga para cima naquela noite. O seu corpo tão próximo quanto possível e sua mente delirante pensando em três mil coisas ao mesmo tempo. Você disse que havia amado as luzes e colocou uma música francesa para tocar. E quando amanheceu, estávamos embolados um no outro. Você fez o café, eu toquei ukulele. Você foi para o trabalho dizendo que ia ligar, eu voltei a dormir embalado pela música francesa. 
                    A última vez em que eu te vi foi por puro acaso três anos após termos gritado um com o outro dentro do carro. Você estava com o cabelo mais curto, não trabalhava mais na livraria, parou de fumar e beber e estava com outra pessoa. E estava feliz. Ainda era louca, divertida e melancólica e desacreditava em signos, mas já gostava mais de Van Gogh e parecia completar o conjunto das coisas boas que existem no mundo. E eu sou mais do que grato por ter caído gradativamente pra dentro de você e por ter sido excomungado fortuitamente - É que as vezes pobres diabos precisam de companhia ao mesmo tempo em que precisam ficar sozinhos por um tempo. 
                    Não deve fazer tanto sentido para você quanto faz para mim. 
   

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas