...E não vai ser o seu fim...

      

         Não vai ser o seu fim quando a depressão tentar te beijar e a ansiedade não te deixar sair da cama. Não vai ser seu fim quando os pensamentos ruins ruminarem dentro de você e as coisas saírem de perspectiva. Não vai ser o seu fim quando você perder uma série de bons momentos, boas piadas e aquelas tardes gostosas de domingo. Você vai implodir a sua alma, saltar sobre arame farpado e caco de vidro, vomitar emoções e chorar noites a dentro. Mas não vai ser o seu fim.
          Você vai abaixar a cabeça e engolir sua coragem, talvez umas pilulas de felicidade e vai se levantar toda manhã - Mesmo que se julgue sem condições de resolver qualquer coisa naquele dia. Você vai abraçar o mundo todas as manhãs com a sua boa vontade - Mesmo que seja um dia cinza escuro. E você vai ganhar abraços que te dão força para suportar o mundo inteiro. - E você vai carregá-lo sozinho.
          Ás vezes a ansiedade vai sussurrar coisas horríveis para você; e por noites, a depressão vai te por na cama com uma triste canção de ninar. O medo vai tentar tirar o seu fôlego e os seus amigos - E apesar da solidão e das noites em claro, eu insisto: não vai ser o seu fim. E quando tudo ficar quieto (num silêncio absoluto) , eu te prometo que, mesmo sussurrando coisas horríveis, a ansiedade vai te ensinar muitas coisas (é resiliência o nome disso?)
           E um belo dia, quando as coisas entrarem nos eixos, você vai sair de férias com você mesmo. Vai se sentir lindo usando um chapéu e um casaco enquanto dança na chuva. Vai tomar um café ao chegar em casa e tirar as roupas ensopadas. Daí, você vai se lembrar dos anos que se passaram e de como tudo parece tão pequeno e distante. A ansiedade e a depressão vão parecer pequenos beija flores que batem as asas a mil e foge no horizonte. E você, vai conseguir ver as coisas mais claras. Vai entender que viver sempre foi um caos, vai lavar a sua xícara de café, e se tirar para dançar na chuva - Que ainda vai estar estrondosa lá fora.

                                                                                                        - Gabriela Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas