CansaAtivo


        Já se sentiu cansado demais para ler, ver uma série, ouvir música, ou fazer qualquer coisa que outrora te deixaria imensamente feliz? Parece que nada é profundo o suficiente, ou bom o suficiente para preencher esse vácuo, esse tédio. É quando você quer ficar sozinho, pois conversar é enfadonho e árduo. É exatamente aí que me perco em abismos dentro de mim mesma. - Pensamentos demais, medos demais, planos demais... Fico imaginando os infinitos "Infuturos" para mim. Nesses momentos, eu abraço a mim mesma em um canto dentro de mim, espero tudo passar como se espera pelo sol após uma grande tempestade.
       Eu vou traçando paralelos na minha mente, acolho a mim mesma, choro alto, grito, escuto os meus fantasmas ali. - Sim, quando ninguém está olhando, quase que sem querer, fantasmas nos escolhem como casa vazia para assombrar - Contrato um padre, rezo um terço, me deito em um divã tendo a mim mesma como analista e começo a por os pingos nos is. faço três textos e um poema.
         Depois eu tomo um banho. Daqueles longos e demorados, até ter tanto vapor, a ponto de não ver um palmo diante dos meus olhos. Coloco uma roupa confortável, corto o cabelo, um batom talvez, um chocolate e volto a respirar um pouco mais descansada. volto a ver séries, a sair de casa, começo a rir, reencontro os amigos com um ar de curiosidade: "Está mudada... Sumiu porquê?". Eu dou um breve sorriso, daqueles meio irônicos e masoquistas, penso comigo mesma: "Estava um pouco cansada demais pra viver, afinal, converter oxigênio em gás carbônico por vezes é tão enfadonho..."




                                                                                                              Gabriela Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas